Skip to content

Minerar Bitcoins Vale a Pena?

Minerar Bitcoin vale a pena, eis a grande questão de milhares de pessoas que estão conhecendo essa criptomoeda agora. A final vale a pena minerar bitcoin? A resposta é sim mas depende do tipo de investimento que vocês esta fazendo, um dos fatores mais importantes diz respeito ao tipo de mineração, se é em nuvem (Cloud Mining) ou se é diretamente da sua casa (Hardware)

O Que é Minerar Bitcoin Na Núvem Cloud Mining?

Este é essencialmente um serviço que lhe oferece o lucro de mineração de uma determinada criptomoeda e você está essencialmente alugando um hardware de mineração e obtendo as moedas extraídas como um pagamento.

Normalmente, você está pagando em forma de determinado hashrate que você deseja e por um certo período que você alugou, um exemplo seria alugar 10 THS por um período de 1 ano para mineração Bitcoin. Dependendo dos termos do serviço, você pode ter que pagar taxas adicionais por eletricidade e / ou manutenção, muitas vezes em uma base diária, que é deduzido de suas moedas extraídas ou você paga por isso no ato do contrato.

Alguns serviços anunciam contratos para vida toda, ou seja, contratos em que você paga um valor no ato e literalmente você compra aquele hardware e ele vai funcionar pra você pelo resto da vida ou até que isso seja lucrativo.

Minerar Bitcoin Em Nuvem Vantagens e Desvantagens

Existem algumas vantagens claras para a mineração de bitcoin em nuvem que o tornam atrativo para muitos usuários mas também há algumas desvantagens que você deve sim levar em conta antes de decidir a forma que vai investir. No final das contas tudo vai depender do tipo de investidor que você é.

 

Vantagens Em Minerar Bitcoin na Núvem

  • Não precisa comprar Hardware físico.
  • Não vai se preocupar em como instalar e configura-lo.
  • Não precisa ficar monitorando 24hrs por dia pra saber qual a melhor pool.
  • Não vai pagar a energia elétrica que ele consumir.
  • Não vai precisar acondicionar a máquina, ou seja refrigerar e fazer manutenção.
  • Não vai se preocupar com ruído gerado, essas máquinas realmente fazem muito barulho.

Estes são o fato de que você não precisa comprar hardware de mineração real, não precisa configurá-lo e monitorá-lo, não precisa pensar sobre a eletricidade que ele usa, sem necessidade de pensar sobre o calor e o ruído gerado também.

Desvantagens Minerar Bitcoin Na Núvem

  • A placa de mineração de bitcoin definitivamente não é sua.
  • Na maioria dos casos você paga a manutenção do equipamento de forma adiantada para usar durante todo o tempo contratado.
  • Há centenas de empresas falsas de mineração de bitcoin lá fora então fique atento e não invista em mineradoras falsas e que prometem lhe fazer rico da noite para o dia.

As desvantagens são que você não possui qualquer hardware após o término do seu contrato de arrendamento (se você fez, então provavelmente não ganharia nada vendendo-o no caso de um hardware caseiro), talvez você precise pagar mais adiantado para começar a mineração (dependendo do hashrate você compra, pois esse valor a mais corresponde a manutenção do aparelho no período contratado), você não tem certeza se a empresa estará lá até o final do seu contrato (existe um risco envolvido).

Minerar Bitcoin Em Casa Usando Hardware

vale a pena minerar bitcoin
Minerar Bitcoins Vale a Pena

Se você está interessado em extrair as moedas de criptografia, você provavelmente estará fazendo isso em casa e, mesmo para começar, você terá que ter um pouco de conhecimento sobre hardware e software para obter tudo preparado e pronto.

Alternativamente, você precisará ter um amigo para ajudá-lo ou encontrar alguém para pagar para fazer tudo o necessário para você (não recomendado).

Você precisa pensar em um bom lugar para usar para plataformas de mineração de computadores ou mineiros ASIC. Estes geralmente usam muita eletricidade, e aqui no Brasil isso é um grande problema, além disso eles também libertam um pouco de calor e são barulhentos, então você precisa pensar em uma maneira para que qualquer um desses não o incomode enquanto estiver em casa.

Se você está minando em casa usando mineradores reais, você pode ter controle total sobre o que você está minando atualmente, embora isso também exija que você monitore tudo e certifique-se de que ele está totalmente operacional e não lhe dá problemas.

Você pode decidir se quer minerar bitcoin ou uma outra moeda e segurar tudo o que você mina por um período de tempo ou você pode vender imediatamente uma parte dela para cobrir os custos. Você também pode decidir vender o hardware em qualquer ponto do tempo se você decidir parar a mineração, já que não é mais rentável, ou você só pode desligar por um momento os mineiros e trazê-los de volta se as coisas mudarem depois de algum tempo. Você tem controle total sobre tudo, ao contrário de você comprar um hashrate em um serviço de mineração em nuvem.

O vídeo abaixo é de um investidor e mostra resumidamente um embate sobre cloud mining e home mining:

A dica final sobre esse embate é que não faça mineração na sua casa se você não tem o mínimo de conhecimento de hardware e mesmo que tiver como pagar alguém essa pessoa tem que ser se altíssima confiança pois pode estar usando sua máquina e enviar as moedas para ele.

De modo geral minerar bitcoin em casa pode se resumir em dar trabalho e gasto de energia mas como vimos há sim vantagens.

Minerar bitcoin na nuvem é mais comodo para quem deseja investir na moeda mas ai vai um alerta, diversifique seus investimentos, já disse que há várias empresas falsas de mineração e elas estão aí hoje e podem não estar amanhã.

Por último, diversifique seus investimentos, se você poder ter uma máquina de mineração em casa e ter um investimento em mineração na nuvem o faça pois é a melhor forma de diversificar seu valioso investimento.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato comigo por esta página e se não se esqueça de ver essas dúvidas frequêntes sobre mineração de bitcoin e criptomoedas.

Published inUncategorized

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *